sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Árvores

Hoje fui fazer uma coisa que gosto mesmo. Fui a um viveiro para comprar árvores. Luto comigo próprio para não encher a mala do Kangoo de todo o tipo de árvores. E se hoje me controlo melhor é porque abrir covas cansa e porque proteger das ovelhas e colocar o equipamento de rega custa algum dinheirito. Assim comprei apenas três para substituir outras tantas que não vingaram entre as cerca de 30 que plantei o ano passado.


Desta vez comprei duas Grevíleas (Grevillea robusta) e um Freixo (Fraximus ornus). A Grevílea é uma árvore de porte médio/grande, de forma cónica, de folhagem perene e que dá, por esta altura do ano, uma flor muito curiosa e bonita, até exótica. O Freixo é uma árvore muito comum em Portugal, principalmente junto a cursos de água e estava por isso, em falta na quinta.

Ficaram nesta caixinha, numa zona sombria, à espera de Domingo, para, um pouco já fora de tempo, serem plantadas. É o meu vício.

<

Sem comentários: